·

A importância de um bom contrato de compra e venda de imóvel

Como a venda de um imóvel só é de fato concluída com a escritura, o contrato de compra e venda é um documento vital para o negócio.

 

A negociação de um imóvel pode ser um processo demorado e burocrático, além de envolver grandes somas financeiras, que podem representar as economias de uma vida inteira.

 

Por isso, até ter a escritura nas mãos, o contrato de compra e venda é o instrumento mais importante da negociação. Sem um bom contrato não há como comprar ou vender um imóvel.

 

É o contrato de compra e venda que vai garantir o direito das partes até que o vendedor entrega es chaves do imóvel e o comprador, de posse da escritura, enfim entre nele.

 

Um bom contrato deve, entre outros, determinar quando as obras começarão e serão entregues, se a compra for na planta, qual o valor total da negociação e as condições de pagamento, e todas as características do imóvel, como sua localização e área total.

 

Assim, se uma das partes não cumprir ou entregar o que foi prometido, a outra pode requerer as devidas reparações, minimizando os impactos de uma negociação mal sucedida, o que, na verdade, não é o que ninguém quer.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos Relacionados

Conheça um pouco mais do nosso trabalho no Instagram.

Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue
Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá, possui alguma dúvida? Fale conosco agora clicando aqui.